Boas companheiros do vicio!!! Apos uma paragem de 15 dias na pesca por causa das ferias individuais, la voltamos ao ataque no primeiro dia que voltamos! Telefonemas e etc, e estava a pesca marcada, e com material novo a estrear!
Chegou o dia, tudo preparado, saimos do porto de Viana do Castelo, em direção ao pesqueiro, mal chegamos saiu logo um besugo grande para o joca estrear a cana, e de seguida alguns sargos e choupas que sairam distribuidos por mim e pelo joca.
O barco muda de posição, o lado onde eu me encontrava mais o Joca, começou a fraquejar, começou a sorte a mudar para o lado do Carlos e do Chico.
A primeira hora e meia da manha foi de grande actividade, e foi quando fizemos 3/4 da pesca, depois fraquejou de tal maneira, que o peixe começou a escassear, e a fazer uma corrente muito forte no fundo.
Mais algumas poitadas, para tentar mais uns peixes, mas rapidamente vimos que nao valia o investimento e por isso demos a pesca por encerrada e rumamos a porto.
A pesca não foi fantastica, mas tendo em conta que maior parte foi feita em 1 hora e meia, não foi mau.
Vamos esperar que o tempo nos deixe ir outra vez
Em baixo fica o video e algumas fotos, espero que gostem! Abraço Luis
Boas companheiros! O vento não tem estado do nosso lado estes ultimos dias para ir fazer uma pesca de barco... Mas lá davam uma pausa para hoje, e lá combinei com o meu amigo Joca ir pescar, e foi ai que apareceu a oportunidade de fazer uma pesca embarcada no barco do pai dele (Joquinha). Estava tudo combinado para dar certo. Como de costume, de noite a dormir, apanhei os peixes todos, e acordei já com a tal "pica" para a pesca. La nos encontramos, preparamos tudo e siga que se faz tarde! Chegamos ao pesqueiro ainda cedo, e a actividade do peixe estava em altas, era deixar cair, e PICOU, trazer para cima, iscar, e volta la para baixo, Todos estavamos a pescar.
Certa altura que começou a fraquejar devagarinho, ate que parou... Ainda fizemos um compasso de espera para ver se era temporario, mas vimo-nos obrigados a mudar... E quem muda, Deus ajuda... Mudamos e la demos com mais uns peixes. Iamos pescando, comendo e dando duas de treta... E até uns mergulhos para refrescar o corpo. Que calor estava. A pesca foi-se fazendo, mas tinhamos horas marcadas para estar em terra e o peixe tornou a falhar, e entre todos optamos a estrategia de pescar a rola. Ainda vingamos mais uns peixes. Foi uma manha muito divertida, onde tiramos sargos, choupas, besugos, ruivos, carapaus e cavalas. Esperemos que mesmo assim ainda possa melhorar a quantidade e qualidade do pescado
Um obrigado ao Joca, ao seu pai e tio pela oportunidade.