domingo, 27 de abril de 2014

Trutas no Ancora

Após uma data de telefonemas, eu o Joca e o Xixo, estavamos os tres com o mesmo problema, vontade de pescar. O mar, não dava condições para a pesca, portanto, apenas nos restou o rio...
Lá conversamos e chegamos ao acordo que iriamos pescar pelo rio Ancora. Assim foi, começamos na foz, por volta das 14, o Joca foi o primeiro a chegar, pouco depois chego eu e por fim o Xixo, e ao estarmos todos, la demos inicio ao que seria a pescaria de sábado. Após cerca de 100 m, o Joca com a sua rapala x-rap countdown, fisga a primeira truta da tarde, uma bela truta-marisca com cerca de 20 cm. Ainda tentamos mais naqueles sitios em redor, mas sem resultado. De espantar, foi a quantidade e o tamanho dos negrões que observamos. Grandes.
Continuamos a subir, e já um pouco acima o Xixo desaparece, e mais tarde relata-nos que apanhou uma truta-fario de tamanho palmeiro, escura como o breu, com a sua medalha dourada.
Continuamos mais, e ainda vi o Xixo a fisgar uma com cerca de 20 cm tambem, mas ao chegar a margem desferrou-se incredulamente.
Passado um pouco fisgo eu uma que viria a ser a unica da minha parte, de tamanho palmeiro.
Continuamos o percurso, e novamente o Xixo é atacado por um bebe saido da maternidade.
Pouco depois, eu sofro tambem um ataque de um bebe, e mesmo muito perto da margem vejo-a a dar meia volta e a ir a vida dela.
Ate ao fim, nao houve mais nenhuma truta.
Foi uma boa tarde, com muita chuva sempre, mas que de alegria e satisfação esteve repleta.
De salientar, que as trutas apanhadas, foram novamente devolvidas á agua.
As fotos, desta vez estão em falha devido a um precalço, cai na agua, e a camara ganhou humidade e as fotos estão irreconheciveis.
Até uma proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário