sábado, 25 de abril de 2015

25 de Abril!!! Liberdade para todos! Até para as trutas!

Eram 6:30 da manha de hoje, e acordei, o meu primeiro pensamento foi, vou a pesca...
Mas como ouvia muito vento e muita chuva a cair, e ate tinha dormido mal, bem, vou encostar-me mais um bocadinho...
Adormeci, acordei as 7 e ai acordei decidido e VOU PESCAR. La me vesti e debaixo de forte chuva com o wadder e com o casaco de oleado, e siga a marinha...
Chego ao pesqueiro e deparo me com optimas condiçoes, começo então a trabalhar. Num curto espaço de tempo tive duas trutas que se desengataram quase aos meus pes, mas tudo bem... Segui o meu caminho e um pouco mais a frente, faço um lance largo, devido a chuva nao via a amostra na agua, e de repente, um peso a cana a vergar e eu ja "fo*@***´, ja prendeu num galho, la vai a amostra...!" e foi quando de repente o drag do meu carreto que por acaso estava ajustado dispara e vejo um vulto na agua, foi ai que percebi o que vinha... Nem queria acreditar... Todo o cuidado para nao perder o peixe, tirei o fora, foto de praxe e agua com ela.


 
 
 
Mais a frente mais uns lances e sob uma forte chuvada, la veio mais uma pequena predadora atras da colher e pumba!!! Apesar de pequena deu uma boa luta.
Um pouco mais a frente, mais um lance largo, quase a levantar a amostra da agua, e um ataque fortissimo de uma truta tambem com os seus 30 cm, que me fez deslocar e abrir bem a embraiagem para a trabalhar e por fim a tirar.
Mais uma foto rapida, e voltou a casa para crescer e se encontrar comigo para a proxima.
 
 
 


Entretanto sairam mais 3 trutas de tamanho reduzido, talvez os 15 cm, tambem tiveram direito a foto e seguiram pelo caminho de onde vieram para crescer.
E assim foi a manha do dia 25 de Abril, onde quem festejou liberdade foram as trutas por mim capturadas hoje.
 
 
 
Deixo aqui o video de alguns momentos de hoje (para ja nao consigo gravar a pesca, pois tenho gravado com o telemovel, tenho de investir numa GoPro e ai conseguirei melhorar a qualidade das Filmagens.




Luis Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário