sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sem condições para pescar... Já sei! Bricolage de amostras!!!

Boas companheiros  :)
Pois é. o mau tempo continua sem nos deixar ir pescar aqui pela zona, e a pesca nao sai da cabeça... É nestas alturas que ponderamos a nossa sanidade mental no que toca a pesca...  C:-)
Mas como parar é morrer, porque nao puxar pela cabeca e arranjar algo que fazer??? :-k
Lembrei-me que tinha umas amostras a precisarem de ir á "oficina", e então toca a deitar mãos ao trabalho!
A primeira, uma WestLab Macua MC03 que apesar de ser uma amostra Low Cost, já houve dias em que me safou a grade e me deu uns peixinhos. De tantas pescarias, a amostra perdeu mesmo toda a tinta que tinha, decidi então dar-lhe uma nova pintura! A solução consistiu em colar papel holografico de acordo com a cor que pretendia, e por fim envernizar a amostra para que a nova "pintura" dure.
Assim foi, tudo tratadinho :) Ficou impecavel!
Quando a comprei era assim...


Depois de ir á "oficina"

O caso seguinte era uma Lucky Craft Flashminnow 130 que nao consegui identificar a cor pois veio para o meu arsenal depois de um dia o meu pai ir dar uma volta pela praia para ver o mar e etc, e como esteve temporal a amostra deu a costa e o meu pai viu e ofereceu-me para que tentasse fazer dela uma amostra que pudesse ser novamente apresentavel para a pesca :)
Desta vez sem papel holografico, foi mesmo com pintura, e com um banho de verniz no fim, pintei a amostra de uma cor que me deu e dá grande fezada nos robalos  ;D 



Ai está ela pronta para ir a eles!!!


Agora so precisava de uma coisa... Para poupar uns cobres e como tenho um avo habilidoso (sorte)  ;D :D 8)  O0 C:-) , tenho uns vinis Black Minnow sem cabeçote, e precisava de uns cabeçotes para ali... Lá fui eu dar cabo do juizo ao meu avo para me fazer uns cabeçotes tendo o verdadeiro cabeçote Black Minnow como molde. No dia seguinte ja tinha meia duzia de cabeçotes prontos, na medida certinha e tudo :) uma maravilha, e no final a carteira agradece, e eu agradeço ao meu avo que qualquer coisa que precise, ele desenrasca-me sempre :)  ;D



O meu avô é um artista!

Abraço
Luis
Modificar mensagem

2 comentários:

  1. Estás feito um artista... Um abraço. Bom aspecto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas :)
      Obrigado!
      Vamos ver é quando é que o tempo deixar ir dar-lhes banho...
      Um abraço e Boas pescas
      Luis

      Excluir