sábado, 30 de abril de 2016

1º Mergulho de 2016 do Xixo!

Olá a todos!
Acordamos por volta das 9 para ir ver o mar, e ver se havia condições para ir mergulhar, mas quando chegamos lá vimos que estava um pouco picado devido ao vento...
Dadas as condições, o meu pai não queria ir mergulhar, mas como era o primeiro mergulho do ano e eu ja estava cheio de saudades, moi-lhe a cabeça e ele la alinhou em irmos ver como estava e tentar a nossa sorte!
Viemos a casa pegamos no barco e no equipamento (armas, etc) e as 11 estavamos a sair do portinho e fomos diretamente para a Insua pois já estavamos "atrasados" e dadas as condições, é o sitio que costuma ser mais abrigado para dias de vento. 
O mar estava um pouco picado demais e a agua estava super turva, da cor da terra porque nos dias anteriores tinha chovido e como a maré estava a subir á uma hora essa agua toda do rio estava na insua e era impossivel mergulhar...
Mudamos a nossa estrategia, e fomos ver em Moledo se havia condições, mas a coisa estava igual - estava impraticavel e acabamos por optar por seguir caminho e procurar uma solução, essa solução foi mergulhar a frente do viveiro em santo isidoro que era o melhor sitio...
Já lá estavam a mergulhar para ai 5 gajos incluindo nos os dois,  o meu pai deixou me mais encostado a costa e ele foi aos seus "spots" que ja conhece á anos.
A visibilidade era fraca, para ai 2 metros ao ponto de ele não dar com esses spots e eu como mergulhei a menos profundidade ainda consegui ver alguns robalos e negroes e acabei por matar um negrao para ai de 900 gramas e um polvo de 500 gramas porem falhei um tiro a um robalo para ai de kilo e meio.


O meu pai não apanhou nada, mas disse-me que viu um bom sagro com talvez 2 kg a fugir, se lhe dar hipotese para tiro...
 Foi um dia agitado porque não foi um dia com as melhores condicoes mas deu para tirar o vicio da pesca submarina e para meter o material na agua .foi o primeiro mergulho de 2016 mas muitos mais hao de vir !! E com grandes capturas!
Abraço
Xixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário