sábado, 23 de julho de 2016

Fui brincar ao quintal! :)

Boas companheiros  :)
Depois de tentar superar a magoa que foi perder as minhas amostras de spinning, la ganhei coragem e fui a pesca!
Eram 23h e não havia nenhuma pescaria programada, mas la recebi uma chamada do meu amigo Cunha (vizinho de infância) a desafiar para uma tentativa de carapauzada no nosso "quintal", visto que o mar estava "podre" e não havia vento! 
Nem uma nem duas, vamos la! Por acaso havia sardinha e siga :D
Chegamos lá e montar o material, um bocado de treta e tal, bolas na agua... Bem, ai começou a dar !!!! Segundinhos! Muitos caíram e não ferravam, mas isso já e o costume, dificuldades do spot...
A pesca foi se compondo, e a brincadeira estava boa!
Ao fim de umas horas o mar começou a ganhar forca e tamanho correndo assim com o peixe, e depois connosco!
Fica aqui o registo da primeira carapauzada do ano :) 





Como companheira, usei a Barros Maestro Mullet 4505 que se comportou á maneira! Muito boa Vara para esta pesca, muito leve, com a acção na minha opinião perfeita, muito equilibrada, e qualidade preço imbativel! Excelente mesmo!!! :)



O fio foi o Barros Titanos Fluorcarbono, um fio fluorocoated com uma boa resistencia a abrazão, e que na pesca a boia se mostrou muito bom! Usei na medida de 0,21, e não me deixou ficar mal, apesar de algumas vezes rossar na pedra, ou ser necessaria alguma forca para soltar a boia do imenso lixo que com a maré acabou por desaparecer, mas que inicialmente abrangia os primeiros 20 m!


Um abraço

Luis



Nenhum comentário:

Postar um comentário