domingo, 21 de junho de 2015

Embarcada ao largo de Vila Praia de Ancora

Boas companheiros.
Com o tempo quente e abafado como tem estado, leva-nos a crer que o verão já ai está, e com isso a vontade de fazer umas embarcadas na companhia da familia ou dos amigos  :)


O problema era o vento que por vezes soprava com tal intensidade que era impossivel pescar, mas o tempo lá colaborou e sábado (20 junho) de manha, lá fomos para a faina, um dia de pesca agradável, na companhia do meu pai e do meu avô. Que saudades que tinha de pescar com eles.



O peixe tem andado escasso, mas ainda vai dando para tirar uns peixitos e para o convivio entre as 3 gerações da familia Domingues, pai, filho, e neto.
Um dia onde as fanecas foram "prato do dia" acompanhados de uns sargos e um ruivo que o meu avô apanhou com cerca de 1kg, e com a presença especial de um robalo e de uma truta marisca mesmo no cair do pano. 
No final do dia e já chegado a casa, a foto de praxe aos sargos. (e um video da captura de um deles)





Como estes peixes em vez de matar a "fome" ainda abriram mais o "apetite", tratei logo de arranjar maneira de ir domingo também (21 junho). Felizmente lá consegui ir com um amigo do meu pai que trata o mar por "tu". Só tinhamos a manha para pescar, por isso saimos ainda mais cedo, para fazer render ao maximo estas horas de pesca.
O peixe mostrava muitas falhas na actividade, dava 2, 3 peixes e naquele sitio parava tudo. Viemos a confirmar quase todas as vezes que se tratava da presença dos nossos amigos polvos.
Mesmo assim ainda deu para fazer o gosto ao dedo e tirar mais alguns sargos, fanecas e etc...
Fica a foto de praxe dos sargos e do unico besugo  :D
As fotos dos sargos e do besugo chegados a casa:









Até a proxima e boas pescas
Luis Domingues
Os Pesquinhas

Um comentário:

  1. Olá Luís!
    Grato pelas fotos e pelo Teu relato. Muito bom.
    Pena que eu não estive ao Vosso nível. Comecei cedo a chamar pelo "gregório".
    Outro dia será.
    Abraço e continuemos nesta Equipa das três gerações!

    ResponderExcluir