Com o tempo quente e abafado como tem estado, leva-nos a crer que o verão já ai está, e com isso a vontade de fazer umas embarcadas na companhia da familia ou dos amigos :)
O peixe tem andado escasso, mas ainda vai dando para tirar uns peixitos e para o convivio entre as 3 gerações da familia Domingues, pai, filho, e neto.
Um dia onde as fanecas foram "prato do dia" acompanhados de uns sargos e um ruivo que o meu avô apanhou com cerca de 1kg, e com a presença especial de um robalo e de uma truta marisca mesmo no cair do pano.
No final do dia e já chegado a casa, a foto de praxe aos sargos. (e um video da captura de um deles)
Como estes peixes em vez de matar a "fome" ainda abriram mais o "apetite", tratei logo de arranjar maneira de ir domingo também (21 junho). Felizmente lá consegui ir com um amigo do meu pai que trata o mar por "tu". Só tinhamos a manha para pescar, por isso saimos ainda mais cedo, para fazer render ao maximo estas horas de pesca.
O peixe mostrava muitas falhas na actividade, dava 2, 3 peixes e naquele sitio parava tudo. Viemos a confirmar quase todas as vezes que se tratava da presença dos nossos amigos polvos.
Mesmo assim ainda deu para fazer o gosto ao dedo e tirar mais alguns sargos, fanecas e etc...
Fica a foto de praxe dos sargos e do unico besugo :D
As fotos dos sargos e do besugo chegados a casa:
Até a proxima e boas pescas
Luis Domingues
Os Pesquinhas
Olá Luís!
ResponderExcluirGrato pelas fotos e pelo Teu relato. Muito bom.
Pena que eu não estive ao Vosso nível. Comecei cedo a chamar pelo "gregório".
Outro dia será.
Abraço e continuemos nesta Equipa das três gerações!