sexta-feira, 26 de junho de 2015

Trolling em Ancora-Moledo e os Sargos que pouco se mostraram...

Boas companheiros

Eu e o meu pai juntamente com o meu tio ( o barqueiro eheheheh ) combinamos uma pesca ao trolling pois queríamos ROBALOS  >:D >:D >:D

Pesca marcada para sabado (20 de Junho)  de manha.

Tudo a postos para a pesca e conseguimos sair do portinho de âncora as 10 horas e fomos em direção a Moledo nomeadamente para umas pedras chamadas "Portinho do senhor", conhecidas por ser um bom pesqueiro para os robalos.

Começamos a pescar e em poucos minutos reparamos que os robalos estavam loucos,  eram  muitos mas pequenos com cerca de 25-30 cm, tudo libertado até que veio um que tinha fome e  quase embuchava o vinil. Esse não tinha fuga possivel, com algum peso na consciencia, mas mais tarde pude medir e tinha os 35 cm, o que ja me deixou um pouco mais calmo... :-\

Continuamos a pesca e eu cravo um peixe já maior umas cabeçadas e outras e eu não sabia bem o que vinha do outro lado da linha, quando se foi a ver, era um Sável  ;D

Seguimos para o norte da Insúa onde eu cravo um robalo com 1.200kg  e o meu pai uma truta marisca que são muito manhosas para se descravarem com a maior das facilidades, veio a acusar 600 gramas ( estava gorda ).
A seguir a todos estes episodios, o sol começou a ficar a prumo e o peixe parou, demos a pesca por terminada e rumamos a porto. 

Não esteve mal para 2 horinhas de pesca  O0






Logo de seguida veio mais um dia de faina eheheh O0 um fim de semana em cheio no que tocava a pesca embarcada, em 2 dias, 2 idas...

Estava um dia de calor e de sol, nos íamos pescar de barco, o meu pai, eu e o meu tio juntamente com o meu primo que se está a iniciar na pesca.

Saímos do porto de  Viana e fomos para o pesqueiro e aquilo estava mal...


Muito se constou que os robalos encostaram e começaram a aparecer, mas os sargo parecem nao ter seguido a tendencia...  :-\
 
Mesmo assim ao longo do dia apanhamos umas Fanecas grandes ( 1\4 de kilo ) , uns bodioes canadianos, e uns sargos todos acima de 700 gramas sendo que o maior era uma choupa com 1.2 kilos, um bom sargo, e eu ainda apanhei um besugo com 600 gramas.  :)

Apesar de ter sido eu e o meu pai a apanhar os sargos só levamos 4 e o besugo e deixamos os outros com o meu tio e primo.

Isto está mal, haver se melhora  C:-)




Joca

Nenhum comentário:

Postar um comentário