sábado, 6 de junho de 2015

O Joca soma e segue!

Boas companheiros.
Hoje de manha acordei e queria pescar a boia! :boia:

Liguei ao Luis mas ele não podia ir comigo porque tinha os seus afazeres, então, pedi ao meu pai e ele alinhou logo e lá fomos os dois para as pedras em Afife.
Logo nos primeiros 5 minutos de pesca, a boia foi varias vezes abaixo e lá vinham umas maragotas pequenitas, e o meu pai igual. Mas não era para aquilo que fomos, por isso foram para a agua e que venham os nossos amigos dentuças.

Levamos alguma sardinha e apanhamos alguma sintetica (teagem), a seguir preparamos as canas, carretos e etc... e eu fui pescar a  boia e o meu pai a chumbadinha....
A "pica" de pescar estava a altos niveis, e lá continuamos nos pelas pedras, até que encontramos uma zona do nosso agrado e ali estabilizamos a pesca, passado um bocadinho, eu tiro o primeiro sargo (o mais pequeno da foto abaixo).
Depois o vento começou a aumentar e a boia começou a perder a eficácia. Mudo tudo para pescar a chumbadinha, e apanho mais um sargo.
Já perto do fim, o meu pai chamou a dizer que tinha peixe, e lá o trabalhou, e estava o maior sargo da manha ca fora.
Foi uma manha de pesca combinada em cima do "joelho" mas que deu os seus frutos.  ;D
(a boia mede 21 cm)

Joca


Nenhum comentário:

Postar um comentário