domingo, 22 de março de 2015

"Ja atrasado", "Ja atrasado 1" e "Ja atrasado 2"

Comeco pelo "Ja Atrasado 1" 
Combinei com o meu avo ir a pesca para matar o bichinho porque em braga nao ha mar  :122: :122: :122:
La fomos nos para a Praia da Gelfa em Ancora, montamos tudo e la foram as montagens para a agua, entretanto acabado de chegar o nosso amigo Lira tira um robalito que foi prontamente devolvido a agua. La para meio da manha vejo a minha cana a picar e la vou eu colher e sentia um baterzito do peixe a embraiagem de vez enquando la fazia um zz zz zz, e la tirei fora este robalito com cerca de kilo. (Foto com camisola branca) 

"Ja atrasado 2"
La estava eu e o meu avo para mais uma pescaria no nosso quintal pertinho de casa, num dia em que o peixe esteve muito dificil para os cerca de 10 pescadores que se encontravam na praia, foi preciso reduzir ao 0,25 para enganar este sargo que mandou uns valentes abanoes na cana pois veio preso por uma barbatana lateral. Mais um dia de alegria.

"Ja atrasado 3" 

Este vem actualizado! Sexta feira liga me o meu avo la pelas 9 da manha a perguntar se este fim de semana vinha a casa para irmos a pesca, e eu respondi que sim, mas que so estaria despachado as 11 para ir e so teria autocarro por volta da uma. Foi ai que o meu avo disse que as 11 estaria em braga para me levar para casa e para irmos a pesca de tarde. Assim foi, chegamos almoçamos e seguimos.
Chegamos a praia e estava bem preenchida, com cerca de 18 canas a pescar, com mais 4 a juntar-se a festa. O peixe estava dificil, apenas sairam umas sarguetas do tamanho de uma mao fechada que infelizmente os pescadores as guardaram!!!! La fomos nos, preparamos as canas e agua com as linhas! a tarde ia passando, iamos tentando e nada... La de repente a minha cana da um picarzito mas nao ficou, 30 segundos de pois  ja dava sinal que la estava, colhi e la vinha um robalo com 1,100 kg e 44 cm com a ameijoa na boca! Mais uma alegria que o meu quintal deu num dia tao dificil! O meu avo ainda tirou 4 robalitos mas abaixo da medida e foram continuar a vida para os apanhar-mos daqui a uns anos :))


Concluindo, é sempre bom passar estes momentos com o meu parceiro de pesca e o meu professor, o meu avo :)


Luis




Nenhum comentário:

Postar um comentário