domingo, 22 de março de 2015

Um ROBALO muito especial!

Boa tarde, antes de mais venho pedir desculpa pela ausencia no blog, pois perdi a palavra pass e tudo se complicou e so hoje a consegui recuperar.
Vou entao deixar aqui alguns relatos de umas pescarias marcantes que passaram durante estes tempos.

Como habitual, as três gerações da familia (o meu avô, o meu pai e eu) decidimos ir fazer a pescaria ao surfcasting de domingo a tarde após um almoço em familia.
E assim foi, dirigimo-nos à praia de Âncora cerca das 16:45, montamos as canas e começamos então a pescaria. Cerca de 5 minutos após o lançamento do meu avô, a cana vergou com  grande brutalidade e o drag disparou e começou a luta entre o meu avô e o peixe.
Cerca de 10 minutos depois, o peixe já estava cá fora. O sorriso de todos e a euforia era evidente, mas em particular o sorriso do meu avo que tem actualmente 74 anos. Estava muito empolgado com o peixe e ainda incrédulo com o sucedido. 
Durante muitas das conversas entre avô e neto que tive com ele, a pesca era, e é sempre o assunto predominante. Nestas conversas quando falamos de peixe o meu avô diz vezes sem conta que um dia iria pescar um exemplar digno, aquilo que ele chama "peixe de uma vida". A última conversa que tivemos sobre este assunto foi mesmo no almoço antes da pescaria.
Também a sua vontade de apanhar um peixe de calibre era tal que um dia, chegado da escola o meu avô conta-me que durante a sesta, depois de almoço teve um sonho maravilhoso, onde ele estava á pesca comigo e com o meu pai, na praia de Âncora e que tinha um peixe ferrado e chamou por nós para o irmos ajudar a retirar o peixe, mas que o sonho não terminou devido a uma chuva que caiu e o fez acordar.
Por isso, esta pescaria tem para mim grande valor, apesar de não ter sido eu quem tirou o GRANDE ROBALO, cuja medida foi 84 cm e com um peso de 7 Kg, fiquei ainda mais feliz por ver que o sonho do meu avô se tinha realizado, e ver a felicidade no rosto dele.


10-08- 2014






O peixe segundo o teste da escama, que foi feito em varias escamas deu 29 anos.
Surpresa grande, quando ajeitamos o peixe, alem de encontrar pequenos moluscos encontramos no bucho um rajo de polvo com 72 cm!
Este robalo foi um grande jantar em familia que deu para 11 pessoas comerem bem!










Nenhum comentário:

Postar um comentário