domingo, 22 de março de 2015

Uma truta bastante lutadora!

Mais um dia eu e o Luis fomos a truta para o rio ancora. O nosso plano era o contrario do que se deve fazer, ou seja, descer o rio em vez de subir.
Nos primeiros lances nada nem uma truta se via ate que apartir de um certo ponto começamos a sentir muitas trutas mas pequenas, ate que o Luis apanha uma truta e eu outra que pareciam gémeas ambas  15 cm mais ao menos num remanso com as colheres MEPS n 1 , passados alguns minutos o Luis  crava mais uma com cerca de 20 cm numas correntes e outra com 18 e  poucos numa cascata ali perto e eu a pensar que n ia apanhar mais nada  cravo uma com cerca de 25 cm a maior ate ali.
Passada meia hora chegamos ao local de almoço e o Luis queria mais uma e lança na brincadeira para um fundão e mal ia a recolher crava um bicho grande o drag do carreto disparou, ela saltava ia para um lado para o outro para o fundo ate que com cuidado ele a tira de fora de agua, não havia palavras para descrever uma linda truta fario. 
Depois de um grande almoço fomos para o território das mariscas e para espantar apanhamos muita criação eu 3 e o Luis 2 are que chegamos a foz e eu disse: esta na hora dos negroes e o Luis a pensar que eu tava maluco  para dizer que os negroes mordiam as colheres. Passados 30 minutos eu já tinha 1 e ele 2. Aqui esta a foto da grande truta que deu agua pelas barbas ao luis:só uma curiosidade recogitou 5 lesmas e chamo para a atenção que todos os peixes foral devolvidos ao seu habitat em perfeitas condiçoes.


Joca

Nenhum comentário:

Postar um comentário