domingo, 22 de março de 2015

O Joca e as... Trutas!

1° semana de escola ou seja uma seca era sexta feira e sai da escola as 2 da tarde e tinha treino ás 6 da tarde o meu pai foi buscar- me fomos dizer olá á minha avó fomos para casa para eu lanchar e ás 4 da tarde estava eu a pescar na ribeira de Afife ( o meu pai Nao podia pois tinha uma reunião de pais com o meu clube) chego ao rio e penso logo : que bom, agua preta, rio de cheio a esbordar com a corrente da água a uma velocidade espantosa e lá começo eu com a minha rapala sempre a lançar para as poucas águas paradas que existiam passou meia hora e tiro uma truta fario pequena que tirei foto e libertei logo, passada outra meia hora mais ao menos e depois de muitos lances e uma ferrada franca falhada arrisco a amostra e lanço mesmo para um sitio manhoso Recolho e foi logo pum pum pum grandes cabeçadas e ela começou a fugir-me pela corrente a ir para a esquerda direita tudo e mais alguma coisa até que ao fim de 10 minutos a tiro um grande bicho para aquele ribeirinho eu nunca pensei que pudesse existir desse tamanho ali nunca,  tiro foto, tiro rapala da boca e liberto-a num grande remanso e ela nem se mexeu andou um metro e ficou ali quieta e depois de a pescar fiquei dez minutos parado a pensar nela até que me apercebi que esta truta era aquela gigante que eu tinha visto no verão a subir o rio. Só que estava muito maior! ;D
Todos os exemplares foram libertados em perfeitas condições ;D
43 cm perto de 1 kilo

Joca 


Nenhum comentário:

Postar um comentário