domingo, 22 de março de 2015

Uma dourada cá á moda do avô

Boas, aqui venho deixar o relato e a foto de uma dourada que o meu avo apanhou no mes de verao, mas que perdi a foto e so agora a recuperei.
Era Agosto, um dia com um vento sul forte, e algum calor ate, la me levantei eu e o meu avo e la para as 9 horas a minhoca ja tomava banho, ele decidiu ir ao fundo, mas eu como queria desenjoar do surfcasting, peguei no material de spinning e la fui eu. O vento era mesmo muito forte e dificultava um bocado o voo das amostras mas pronto.
Entretanto a meio da manha vim ter com o meu avo e falar com ele e tal, e tavam outros gajos ali ao lado a pescar com casulo, parecia uma familia, para ai 10 ou 15 de volta de 2 canas, tinham 4 doses de casulo, mas la o casulo nao os agradou e comecaram a iscar rodelas de chouriço :) hehehe ofereceram nos o casulo.
Depois mais para o fim da manha, tava na hora de vir almocar e o meu avo, "vá , vou iscar um filete de sardinha a ver se um rodovalhito lhe pega, mas e o ultimo lancamento , se nao a tua mae e a tua avo dao nos cabo da cabeça." e eu concordei e fui as pedra fazer mais meia duzia de lances.  O0 O0
De repente, ouco o meu avo assobiar, (um assobio tipico dele, que reconheco a distancia) e olho e vejo o que a distancia me parecia uma bom sargo, desato a correr e etc, quando la cheguei ele ja tinha tapado o peixe com a areia para o sol nao o danificar, e quando o fui ver, era uma dourada muito jeitosa. Depois tivemos obrigatoriamente de arrumar a trouxa se nao o almoco ai ai ai  C:-) C:-) C:-) 
Depois na balanca acusou 1,510 kg. Uma bonita dourada que por acaso nunca tinha visto sair uma no meu quintal.
E assim foi mais uma manha de pesca na companhia do meu amigo e avo :) 

Luis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário